![]() |
Foto: Myke Sena/MS |
Setenta milhões de brasileiros já podem comemorar: estão completamente imunizados contra a covid-19. Isso representa quase 44% da população adulta com as duas doses ou a dose única da vacina.
Outro número também animador no combate à pandemia: mais de 85% das pessoas com mais de 18 anos já receberam a primeira dose de algum imunizante. De acordo com o Ministério da Saúde, esse cenário demonstra que as pessoas estão, sim, acreditando nas vacinas e procurando os postos para receber as doses.
E os reflexos disso já são sentidos nas taxas de ocupação de leitos de uti covid, que tem diminuído a cada dia, e no número de casos e mortes que também está em queda - redução de 60% nos últimos dois meses. Vinte e três estados brasileiros já estão com ocupação hospitalar abaixo de 50%. Apenas Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ainda estão na zona de alerta, com percentuais que variam de 51% a 69%.
E para reforçar a campanha de vacinação, o Brasil vai receber, até hoje (12), quase 9 milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer em parceria com a Biontech. Até agora, esse é o único imunizante autorizado a usar em adolescentes acima de 12 anos pela Anvisa.
A previsão é que a farmacêutica envie 200 milhões de doses da vacina ao país até o fim de 2021.
*Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário