Bahia cria comitê gestor para reduzir lesões e mortes no trânsito

Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Um comitê voltado à auxiliar ações de redução dos números de lesões e mortes nas vias públicas será constituído na Bahia na próxima quarta-feira (29), durante o 6º Workshop de Segurança Viária da Bahia. Intitulado “Comitê Gestor de Segurança Viária” e presidido pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-Ba), o núcleo irá analisar as situações críticas ocorridas no trânsito do Estado e implementar soluções estratégicas de intervenção para aperfeiçoar a segurança viária, reduzindo o número de mortos e feridos nos sinistros de trânsito. A ação busca ainda colaborar para o cumprimento da meta da Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

O workshop, com especialistas e autoridades no trânsito, será realizado das 9h às 12h, com transmissão pelo canal do YouTube da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Na programação, estão previstas presenças do secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, do secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, do diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, e do especialista em transporte do Banco Mundial, Carlos Bellas.
O Comitê Gestor de Segurança Viária da Bahia será composto pelos conselheiros do Cetran, incluindo os titulares dos órgãos estaduais do Sistema Nacional de Trânsito (Detran, SIT/Seinfra e PM), órgãos municipais de trânsito, representantes da sociedade ligados à área de trânsito e especialistas em meio ambiente, medicina e psicologia de trânsito. Além disso, o comitê contará com a participação das secretarias estaduais da Saúde (Sesab) e Educação.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário