Bahia registra 640 novos casos de Covid-19 em 48h e contabiliza mais 4 mortes pela doença

Foto: Divulgação/Miva Filho

Nas últimas 48h, a Bahia registrou 640 novos casos de Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), neste último domingo (12). Segundo o órgão estadual, o estado contabilizou mais quatro mortes pela doença.

O boletim deste domingo contabilizou dados das últimas 48h porque, no sábado (11), segundo a Sesab, um problema na base de dados do Ministério da Saúde impossibilitou a divulgação das informações daquele dia. A Sesab ainda destacou que os dados divulgados neste domingo podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde e que "a base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas".

De acordo com o órgão, apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados neste domingo. Com os novos dados, o estado tem 26.637 mortes pela doença, desde o início da pandemia.
Os dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h deste domingo.

O boletim completo está disponível no site da Sesab ou através de uma plataforma online.

Vacinação
O boletim informa ainda a situação da vacinação contra a Covid-19 na Bahia. Segundo a Sesab, 9.339.352 de pessoas já receberam a primeira dose ou dose única.

Com isso, a Bahia já vacinou 84,23% da população com 18 anos ou mais, estimada em 11.087.169.

Leitos Covid-19
De acordo com dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, neste domingo a Bahia tem 1.891 leitos ativos para tratamento da Covid-19. Desse total, 513 estão com pacientes internados, o que representa taxa de ocupação geral de 27%.

Desses leitos, 905 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e estão com taxa de ocupação de 30% (270 leitos ocupados).

Nas UTIs pediátricas, 19 das 29 vagas estão com pessoas internadas, o que representa taxa de ocupação de 66%. Os leitos clínicos para adultos estão com 22% de ocupação e os infantis, com 42%.

Em Salvador, dos 497 leitos ativos, 152 estão ocupados (31% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 27% e o pediátrico está em 29%.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário