Bruno Reis diz que Salvador não precisa mais de evento-teste e critica aglomerações na cidade

Foto: Milena Araujo - Metropress

Em entrevista coletiva durante a inauguração da Cidade da Música, nesta última quinta-feira (23), o prefeito Bruno Reis (DEM) disse que não fará mais eventos-teste, à exemplo do que ocorreu em agosto passado. 

"Ele [evento-teste] permitiu uma série de protocolos. O que não conseguimos resultado, recolhemos de outros locais. Concluímos os protocolos e publicamos na segunda passada. Choveu muito, era em ambiente aberto. Dos 222 presentes, nenhum foi identificado com Covid", disse, antes de concluir: "não há mais necessidade de evento-teste".

O prefeito também comentou os números da variante delta na cidade. “O primeiro caso identificado na Bahia foi no final de agosto. Isso retardou a liberação dos eventos na cidade. Há 2 meses, a variante circula no estado e até agora não houve impacto".
Sobre as recentes aglomerações na cidade, como a do Horto Florestal, denunciado com exclusividade pelo Metro1, Bruno Reis disse que tem feito operações para impedir ações como essas. "Semana passada aconteceu essa aglomeração. Só soube depois. E nesse sábado teve operação que acabou com isso. Infelizmente, não há denúncia que cheguemos a tempo para tomar previdência", disse.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário