Começa na próxima quarta cadastro para meia passagem estudantil no Ferry e Lanchinhas

Foto: Divulgação / Internacional Travessias

Os estudantes de nível superior e técnico passarão a ter direito à meia passagem estudantil ao utilizar o Ferry Boat e as Lanchas na travessia entre Salvador e as  Ilhas de Itaparica e Vera Cruz. A partir da próxima quarta-feira (6), já poderá ser possível a realização do cadastro  ou recadastro do benefício.

Os estudantes aptos ao benefício poderão fazer a solicitação de maneira  online ou presencial até o dia 29 de outubro. De acordo com a Agerba, a carteira de meia passagem é concedida a estudantes moradores das Ilhas de Itaparica e Vera Cruz matriculados de segunda a sexta-feira em cursos de graduação presencial, ou em cursos técnicos e profissionalizantes em Salvador.

Ainda de acordo com a agência reguladora, para garantir o benefício, interessados devem comparecer ao posto da Agerba instalado no Terminal de São Joaquim com original e cópias de RG, CPF além de uma foto 3x4, comprovante de residência e o comprovante de matricula no semestre corrente. 
As carteirinhas podem ser solicitadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h, e das 13h às16h. Para adquirir o benefício é necessário o pagamento de R$ 5,92 através da emissão de um DAE (Documento de Arrecadação Estadual) no ato do cadastramento. Após comprovação do pagamento, a carteira será entregue em até 15 dias úteis. 

Além da solicitação presencial, que acontece na sala de Treinamento da Internacional Travessias, próximo ao desembarque de veículos no terminal de São Joaquim, os estudantes que preferirem podem realizar a solicitação da carteira através do site da Agerba.

No ambiente virtual é necessário realizar um cadastro, anexar a documentação exigida e aguardar a aprovação do pedido. O processo pode ser acompanhado pelo sistema, que após a confirmação dos dados, emite o boleto do DAE e informa o prazo para a retirada da carteia, que acontece no terminal São Joaquim. 

Estudantes que realizaram o pagamento do DAE para o exercício 2020 estão isentos do pagamento neste ano, desde que apresentem os comprovantes de matricula de 2021.2 e de residência atualizados. As carteiras emitidas neste exercício terão validade até dezembro de 2022.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário