![]() |
Foto: Divulgação/SSP |
Uma ação da Polícia Militar localizou um acampamento em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, e fez a apreensão de armas de fogo, munições e rádios comunicadores na tarde de sábado (9). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação “Adsumus” ocorreu no Conjunto Habitacional Bolívia, no bairro Viveiros.
O órgão informou que as equipes faziam ronda na região quando homens armados perceberam a presença dos policiais e correram para uma área de matagal, próxima ao condomínio.
Ainda de acordo com a SSP, os policiais solicitaram reforço às equipes e entraram na vegetação. Lá, os agentes descobriram que o grupo havia montado um acampamento e usavam o local como esconderijo.
Os suspeitos fugiram e os policiais encontraram duas submetralhadoras 9mm, um revólver calibre 38, três rádios comunicadores e munições para 9mm, 380 e calibre 38.
O material apreendido foi levado para a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana. As armas foram enviadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a polícia continua em busca dos suspeitos.
Segundo a SSP, a polícia apreendeu 12 armas de fogo em Feira de Santana entre segunda-feira (4) e sábado (9). A primeira ação ocorreu durante na BR 116, quando os policiais flagraram quatro homens em um veículo, com três pistolas calibres 380 e 40 e um colete balístico no interior do veículo.
Já na quarta-feira (7), na mesma operação, um veículo Corolla também foi parado e, após revista, as equipes apreenderam um fuzil de numeração 7,62, quatro pistolas calibres 45, 40 e 9mm é uma carabina de pressão.
*G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário