Foto: Divulgação/PC |
A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão, nesta última quinta-feira (14), no município baiano de Pindobaçu, a cerca de 318 km de Salvador.
De acordo com a polícia, quatro emulsões explosivas, popularmente conhecidas como “bananas de dinamite”, sem numeração, foram encontradas em um depósito de uma cooperativa de exploração de minérios.
A ação liderada pelo Draco (Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado) contou com a presença de militares do Exército, que realizaram fiscalizações administrativas, verificando a documentação dos artefatos. Os explosivos sem numeração foram destruídos por um policial da COE, especialista em explosivos.
Ainda segundo a polícia, um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre e mais sete calibre 12 foram apreendidos em uma casa, que era um dos alvos dos mandados de busca e apreensão.
A polícia afirma que objetivo dessas operações é rastrear e neutralizar a rota de explosivos, utilizados para ataques a instituições financeiras.
O delegado Odair Carneiro, coordenador do Draco, detalhou a ação. “A destruição desses explosivos impede a circulação irregular dos mesmos. O maior controle desses artefatos contribui para evitar o destino para atividade criminosa”, comentou.
*G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário