Decoração de Natal deixa pessoas mais felizes e relaxadas, apontam especialistas

Foto: Reprodução/Pixabay

Decorar a casa e ambientes para as festas de fim de ano podem deixar as pessoas mais felizes e relaxadas, é o que afirmam especialistas. A ciência também corrobora com a teoria. Um estudo publicado no Journal of Environmental Psychology mostra que a decoração está associada a lares de pessoas mais felizes e que convivem melhor entre elas. As informações são do portal Metrópoles.
 

“Em um mundo cheio de estresse e ansiedade, as pessoas gostam de se associar a coisas que as fazem felizes, e as decorações de Natal evocam sentimentos fortes que tínhamos na infância. Os enfeites são um caminho para essas emoções mágicas de entusiasmo”, explicou o psicanalista britânico Steve MacKeown, em entrevista ao jornal The Sun.

Em Salvador, em alguns centros comerciais, já é possível ver árvores, luzes e outros objetivos decorativos que fazem referência ao Natal e réveillon.
Segundo a psicanalista Amy Morin, as festas de fim de ano também relembram entes queridos e momentos em que a vida era mais fácil. “Para quem perdeu alguém, elas podem ajudar a lembrar de bons momentos com aquela pessoa. Decorar a casa com antecedência pode fazer os moradores se sentirem mais conectados com essas memórias”, afirma.

*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário