Após ataque hacker no ConecteSUS, boletim da Sesab só registra números de óbitos da pandemia

Foto: Freepik

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) nesta última sexta-feira (10) não apresentou o número de novos casos de Covid-19 no estado. Os dados não foram divulgados devido às instabilidades do sistema ConecteSUS, do Minsitério da Saúde, alvo de um ataque hacker. 

“Devido ao ataque de hackers sofrido pelo Ministério da Saúde no início da manhã de ontem (10), não foi possível a divulgação do boletim epidemiológico completo. Os sistemas e banco de dados da pasta permanecem indisponíveis até o momento”, diz o comunicado da Sesab.

Em relação às mortes, a informação foi identificada, apesar de ainda poder sofrer alterações, como informou a secretaria, por causa da instabilidade dos dados.

Segundo o que foi divulgado, a Bahia registrou 14 mortes por Covid-19 em 24h. Desde o início da pandemia, o total de óbitos é de 27.384. No momento, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto segue em 42% no estado.
Ainda segundo o boletim, em Salvador, foi registrada uma morte em 24 horas. Ao todo, 8.090 pessoas tiveram óbito confirmado. O índice de ocupação de leitos de UTI adulto segue em 41% na capital baiana.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário