Força-tarefa de apoio a cidades atingidas por chuvas resgata três pessoas e leva suprimentos à população

Foto: CBMBA

A força-tarefa mobilizada pelo Governo do Estado segue acontecendo no extremo sul da Bahia. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), o Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e a Defesa Civil do Estado seguiram atuando nas cidades ainda atingidas pelos efeitos das fortes chuvas. Ação foi iniciada na última quinta-feira (9).

As aeronaves do Graer e os policiais militares transportaram, neste último domingo (12), água e outros suprimentos para as comunidades dos municípios. Além disso, três pessoas, uma delas de 91 anos, foram resgatadas pela manhã por uma equipe especializada de bombeiros militares no Rio Jucuruçu, distrito de Nova Alegria, em Itamaraju. Para o resgate, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento em altura com a montagem de uma tirolesa inclinada e ancoragem humana, além de técnicas de resgate em águas rápidas.

Mais de 1.500 cestas básicas, além de roupas, água e itens de uso pessoal, arrecadados com a contribuição de voluntários, também foram distribuídos pelos bombeiros das cidades de Porto Seguro e Eunápolis. Os donativos foram recolhidos pela população e entregues com a ajuda dos agentes.

As ações emergenciais para recuperar as rodovias da região, onde a pista cedeu devido às fortes chuvas, continuam sendo feitas pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário