Hemoba intensifica coleta de sangue para abastecer municípios atingidos pelas chuvas

Foto: Camila Souza/GOVBA

Com o estoque em situação de alerta, a Fundação Hemoba intensifica a campanha de doação de sangue nos 29 postos de coleta na Bahia. A ação tem como objetivo evitar o desabastecimento de hemocomponentes nos municípios em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado neste mês de dezembro.

“Apesar das chuvas intensas, nossas unidades de coleta em Eunápolis, Teixeira de Freitas, Jequié, Vitória da Conquista e Barreiras estão funcionando normalmente, porém com um número reduzido de doadores devido a dificuldade de mobilidade nesses municípios. Temos postos da Hemoba em todas as macrorregiões da Bahia, por isso peço aos doadores que nos ajudem a ampliar a coleta em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro e demais regiões para que tenhamos um estoque seguro para atender as demandas habituais e possíveis situações de emergência causadas pelas chuvas”, afirma Fernando Araújo, diretor-geral da Hemoba.  
Nesta semana, excepcionalmente, os voluntários poderão realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea em Salvador, na sede da Hemoba, na Av. Vasco da Gama, de segunda a quinta-feira, das 7h às 18h; na sexta-feira (31) o atendimento acontece das 7h às 12h30. Os postos de coleta nos shoppings Salvador e Salvador Norte atendem os doadores de terça a quinta-feira, das 09h às 18h; na sexta-feira (31) o atendimento acontece das 9h às 13h. Já as unidades localizadas no Hospital Ana Nery e Hospital do Subúrbio funcionarão de segunda a quinta-feira de 7h30 às 16h. Todos os postos de coleta estarão fechados no feriado do dia 01/01.
 
As demais unidades no interior do estado também funcionarão em horários especiais.

*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário