João Gomes, Alok, Rafa Kalimann e outros famosos se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor João Gomes anunciou, através das redes sociais, que vai doar parte do cachê de shows realizados na Bahia para famílias atingidas pelas chuvas no extremo sul do estado. O valor, no entanto, não foi detalhado.

"Quero doar parte do meu cachê dos shows que fiz na Bahia pra galera do Extremo sul. A gente viajou p aquelas estradas e foi chuva o tempo todo", disse o cantor.

Nesta última segunda-feira (27), o DJ Alok anunciou a doação de R$ 100 mil para as famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. A informação foi compartilhada através de uma rede social.

"Estou doando 100 mil reais através do @AlokInstituto para ajudar a socorrer as famílias atingidas pelas enchentes no sul da Bahia. O recurso foi transferido para a instituição Ações da Cidadania contra a Fome que está atuando na linha de frente", disse.
Já a ex-BBB e influenciadora digital Rafa Kalimann anunciou, através de uma rede social, a doação de 10 toneladas de alimentos para as vítimas das fortes chuvas que atingiram diversas cidades na Bahia.

"Mandando 10 toneladas de alimentos pra Bahia. Vamos lá gente, de mãos dadas!!! É urgente, eles estão precisando agora!! Ajudem com o que puder 🆘 #SoSBahia", escreveu.

Outros famosos também se mobilizaram por meio das redes sociais para pedir ajuda. Entre eles estão Gil do Vigor, Fernanda Paes Leme, Sarah Andrade, Preta Gil e Gessica Kayane.

Na manhã desta segunda-feira (27), o cantor Wesley Safadão anunciou que vai doar 100% do cachê de show que fará no distrito de Barra Grande, em Maraú, no baixo-sul da Bahia, para ajudar vítimas da chuva no estado.

O anúncio foi feito logo após a chegada de Safadão em Maraú. O cantor, que tem 35,7 milhões seguidores, pediu para que o público dele faça doações para ajudar as famílias que estão desalojadas ou desabrigadas.

O cantor Tony Salles também anunciou nesta segunda que vai doar o cachê integral de um dos shows de fim de ano para famílias do sul da Bahia. Ele postou no stories a decisão do grupo e incentivou os seguidores a ajudarem com o que estiver ao alcance de cada um.

No domingo (26), a cantora Ivete Sangalo fez uma postagem sobre como fazer doações para os municípios afetados.

Quem também compartilhou maneiras de ajudar as cidades afetadas pelas chuvas foi a cantora Preta Gil.

O economista e ex-BBB Gil do Vigor também compilou formas de ajudar as cidades baianas.

"O Sul da Bahia está precisando das nossas orações e também da nossa ajuda, seja doando ou compartilhando para alcançar o máximo de pessoas. Ao menos 19 cidades estão sendo atingidas e 66 continuam em estado de emergência. Segue alguns meios de doação. #SOSBahia #SOSsuldabahia", disse Gil.

A consultora de marketing e também ex-BBB Sarah Andrade listou maneiras de ajudar as vítimas afetadas pelas chuvas.

"É hora de unir forças e enaltecer a solidariedade, vamos ajudar as cidades da Bahia que necessitam urgentemente de nossas orações e itens de sobrevivência. Vamos doar cada um dentro de suas possibilidades! Compartilhar a informação também é muito importante! ❤️🙏🏻 #SOSBahia"

Quem também pediu ajuda através das redes sociais foi a atriz Fernanda Paes Leme. Ela reuniu diversas publicações de como fazer doações. "O sul da Bahia pede socorro! Segue o fio e saiba como doar", escreveu na publicação.

Já o humorista piauiense Whindersson Nunes anunciou que vai liberar um site para leiloar peças marcantes de sua carreira. O dinheiro arrecadado será doado para aldeias indígenas atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. Quem também comentou na publicação foi a influenciadora Gessica Kayane, mais conhecida como Gkay.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário