Projeto de linha de crédito especial para comerciantes afetados pelas chuvas na Bahia é sancionado e publicado; veja como funciona

Foto: Camila Marinho/TV Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, sancionou e publicou o Projeto de Lei que libera R$ 20 milhões em financiamentos para atender os comerciantes que tiveram prejuízos por causa da chuva que atingiu o sul e extremo sul do estado.

As medidas, anunciadas no dia 13 de dezembro, foram tomadas na última quarta-feira (15). Os empréstimos de até R$ 150 mil não terão cobrança de juros. Um posto da Desenbahia está em funcionamento na cidade de Medeiros Neto para atender aos interessados.

Com a aprovação da lei, o governo baiano também poderá adquirir fogões e geladeiras para doação às famílias de baixa renda moradoras de cidades atingidas pelas enchentes.
Além disso, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está autorizada a aplicar, no mês de dezembro de 2021, a tarifa social prevista no “Programa Tarifa Residencial Social” aos moradores, comerciantes e prestadores de serviços dos municípios baianos atingidos pelas enchentes.

No domingo (12), o governador sobrevoou municípios atingidos por enchentes no extremo sul do estado. A primeira cidade foi Medeiros Neto. Em seguida, ele desembarcou em Jucuruçu, uma das mais atingidas pelo temporal no estado.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário