SAJ: Sete pessoas da mesma família são presas por receptação

Foto: Ascom-PC

Sete pessoas da mesma família foram presas por policiais da 4a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Santo Antônio de Jesus, com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE) e de Guarnições do 14o Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Santo Antônio de Jesus, nesta sexta-feira (3).  

Os cumprimentos de mandados de prisão preventiva do pai, cinco filhos e um genro, acusados de receptação de veículos roubados, além de formação de quadrilha, é um desdobramento da Operação A Grande Família, que investiga o grupo criminoso na região de Santo Antônio de Jesus, responsável por receptação e adulteração de dados identificadores de veículos.  

A última fase da Operação a Grande Família foi programada nos moldes da doutrina de técnicas policiais ministradas no Curso de Aperfeiçoamento de Práticas Policiais, promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e a COE, que deu instruções acerca do cumprimento dos mandados, entrada tática em ambientes confinados, abordagem a pessoas em veículos, o planejamento operacional e gerenciamento de crises.  
O coordenador da 4a Coorpin/Santo Antônio, delegado Joaquim José, avaliou o resultado do trabalho dos policiais. “Temos uma equipe dedicada e bem preparada. Com esta capacitação, com certeza, teremos resultados ainda significativos como este, para o combate à criminalidade nesta região”, destacou.  

Durante a operação também foi encontrada com um dos acusados, uma motocicleta com chassi raspado. O grupo está preso à disposição da Justiça. 

*Ascom-PC/Tony Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário