Hospital da Criança em Feira de Santana tem surto de H3N2

reprodução/metro1

O Hospital Estadual da Criança (HEC), que fica em Feira de Santana, vive surto de Influenza H3N2. A informação foi divulgada pela prefeitura, por meio de nota.

Dos 97 casos de infectados na cidade, 60 são pacientes que estão na unidade hospitalar pediátrica. De acordo com o prefeito de Feira, Colbert Martins, o surto impacta diretamente o município e pode comprometer a capacidade da unidade pediátrica estadual.

"Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares da saúde passam a ter limitações de atendimento e assistência", salienta.

Entretanto, o gestor assegurou que a rede municipal de saúde está pronta para ajudar e colaborar no que for necessário com o HEC.
"Acabei de fazer uma visita nas UPA's da Queimadinha e da Mangabeira. O governo municipal está pronto para ampliar espaços de assistência com reforço da equipe saúde", afirmou.

O Hospital Estadual da Criança foi inaugurado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) em 26 de agosto de 2010, para atender pacientes entre 0 e 18 anos incompletos. A unidade hospitalar também conta com maternidade no local, inaugurada em 19 de Dezembro de 2017, que realiza partos de alto risco e cirurgias obstétricas.

Atualmente, o HEC possui 240 leitos de internação e 31 de emergência.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário