Ilhados em Cotegipe, interior da Bahia, moradores recebem água potável e alimento via helicóptero

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Moradores que seguem ilhados em povoados da cidade de Cotegipe, na região oeste da Bahia, receberam atendimento de bombeiros militares na quarta-feira (5). Alimentos e água potável foram levados de helicóptero para o município.

Desde o período de chuvas, em dezembro, o município tem comunidades ilhadas por causa dos alagamentos, que ainda não escoaram. Ao todo, os bombeiros levaram 1.500 litros de água mineral, 1.800 peças de roupas.

Além disso, também foram entregues 80 cestas básicas e 30 quilos de fardos de farinha de milho. A ação contou com a participação de bombeiros do Distrito Federal. Cotegipe é uma das 163 cidades que estão em estado de emergência.
Situação de emergência
Ao todo, 815.597 pessoas foram atingidas pela chuva na Bahia, segundo o último balanço da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgado na quarta-feira (5). Ao todo, 520 ficaram feridas e 26 morreram.

O número de desabrigados na Bahia – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – está em 28.224. Já o total de desalojados – que são as pessoas que também perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares – está em 73.032.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário