Lote com quase 150 mil doses de vacina contra gripe chega em Salvador

Foto: Divulgação / Prefeitura de Salvador

Um novo lote com 149.800 doses da vacina contra a gripe chegou em Salvador, na noite desta última quinta-feira (6).

"Missão cumprida ✅ as vacinas da gripe já estão em Salvador. Sábado estará no braço dos nossos idosos", disse o secretário de Saúde, Léo Prates.
Segundo informações de Léo Prates, as vacinas que chegaram na capital baiana foram doadas pelo Instituto Butantan.

Na manhã desta última quinta, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, agradeceu ao governador de São Paulo, João Dória, por ter conseguido as novas doses.
"Conseguimos viabilizar em parceria com a Gol para a chegada das vacinas, que chegam na tarde de hoje, às 15h. Quero aproveitar e gradecer ao governador João Doria que doou 150 mil doses. Só tínhamos perspectivas de receber mais vacinas em março. Eu liguei para o governador para tentar comprar mais doses e ele resolveu, através do Butantan, que tem essa finalidade social, doar 150 mil doses. Seria um custo de 2 milhões e 250 mil que estamos economizando. Agradeço ao governador Joao Doria", disse.

Na terça-feira (4), a Bahia registrou oito casos de pacientes com gripe e Covid-19 ao mesmo tempo, em três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari. Os casos foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde da Pública (Lacen).

Em 14 de dezembro, Léo Prates confirmou que a capital baiana passa por um surto de gripe. Desde então, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais particulares têm registrado movimento intenso de pessoas que procuram atendimento.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário