Prefeitura emite alerta sobre possibilidade de desmoronamento de falésias em destino turístico na BA

Foto: Divulgação / Sudec

A prefeitura de Cairu, no baixo sul da Bahia, emitiu, na quinta-feira (13), uma alerta sobre o risco de desmoronamento de falésias no trecho entre os destinos turísticos de Morro de São Paulo e Gamboa, na Ilha de Tinharé. Durante o verão, a região recebe muitos turistas.

O alerta foi emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) do município devido às fortes chuvas registradas na região.

De acordo com a prefeitura, o risco de deslizamento já havia sido identificado no ano passado. Ainda segundo a gestão do município, em outubro de 2021, o Crea-BA sinalizou o risco de deslizamentos da falésia. A nota do órgão ainda contava com um relatório técnico elaborado pela Prefeitura de Cairu.
Em 2020, a Defesa Civil da Bahia também emitiu alerta para risco de deslizamento de falésias na região. A área está isolada para evitar acidentes, mas a prefeitura pede que moradores da região e turistas evitem a área.

No dia 8 de janeiro, um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), a cerca de 300 km de Belo Horizonte, causou a morte de 10 pessoas.

Já em novembro de 2020, um casal e um bebê morreram após parte de uma falésia desabar na praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário