Prova de vida de aposentados e pensionistas do estado é retomada na Bahia; veja detalhes

Foto: Divulgação/GovBA

A prova de vida dos aposentados e pensionistas do estado da Bahia foi retomada. Além do formato presencial, o procedimento também é oferecido através de videochamada para minimizar riscos de contaminação pela Covid-19. A retomada ocorreu na segunda-feira (3).

Segundo o governo do estado, a expectativa é atingir 11.797 pessoas apenas em janeiro. A convocação é realizada pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) de acordo com o mês de aniversário do aposentado ou do ex-servidor que instituiu a pensão.

Segundo a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado, até agora 1.448 aposentados e pensionistas já agendaram a prova de vida. Deste total, cerca de 30% optou pelo atendimento por videochamada.
A coordenadora também orienta aos beneficiários que atendam ao chamamento dentro do mês do seu aniversário ou do mês de aniversário do instituidor da pensão previdenciária, para evitar o bloqueio do benefício.

Como fazer agendamento?
Para realização da prova de vida os aposentados e pensionistas precisam, obrigatoriamente, fazer o agendamento prévio na plataforma de serviços eletrônicos SAC Digital ou por meio do serviço de call center da Superintendência de Previdência.

Os telefones disponíveis para atendimento são: 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo, celular ou DDD) e (71) 4020-5353 (para ligações originadas do interior do estado e de celular).

Mais informações sobre o procedimento estão disponíveis por meio do Portal do Servidor.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário