SAJ prepara super estrutura para receber o Melhor São João da Bahia


Os investimentos para a realização dos festejos ultrapassam a marca dos R$ 5 milhões. Segurança será destaque este ano


Com expectativa a mil, tudo está sendo pensado nos mínimos detalhes para o São João. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, serão investidos mais de R$ 5 milhões, entre recursos próprios, dos governos estadual e federal, além de patrocínio privado.

 

A previsão é de que, por dia, 100 mil pessoas circulem pela cidade durante os festejos oficiais, aproveitando toda a estrutura do circuito principal, montada em uma área de 25 mil metros quadrados. Durante os cinco dias, serão mais de 50 horas de shows, com apresentações de 32 artistas.

 

O local da festa é o mesmo de sempre, no Espaço Melhor São João da Bahia, localizado na rua Misael Maia Matos, próximo ao Shopping Itaguari. A novidade é que esse ano serão duas entradas: uma na avenida Vereador João Silva e outra na avenida Dois de Julho.

 

Para oferecer mais segurança aos forrozeiros, os portais de acesso vão contar com sistema de reconhecimento facial. De acordo com especialistas da área, com as imagens sendo processadas em tempo real, é mais fácil prevenir qualquer intercorrência.

 

Outro reforço, para deixar o público mais seguro, é o aumento no efetivo da Polícia Militar, com apoio da Caatinga e do esquadrão Asa Branca, com oito motociclistas. Além de helicóptero da PM à disposição do 14º batalhão.

 

 

Transporte

Ainda pensando na segurança, principalmente na hora da volta para casa, os táxis terão estacionamento exclusivo ao longo da primeira entrada da festa, ao lado da Reconvel, até a entrada principal, de frente ao Shopping Itaguari. Os mototaxistas ficarão organizados próximos ao ponto de táxi.

 

Quem vai de ônibus pode ficar tranquilo. O transporte público funcionará 24 horas dos bairros para o espaço da festa e vice-versa.

 

 

 

São João de SAJ - O Melhor São João da Bahia

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário