![]() |
Foto: Reprodução |
Um avião de carga caiu próximo à cidade de Kavala, no norte da Grécia, na noite do último sábado (16). De acordo com o ministro da Defesa sérvio, Nebojsa Stefanovic, os oito tripulantes que estavam na aeronave morreram no acidente. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia confirmou que toda a equipe tinha origem ucraniana.
Em uma coletiva para a imprensa, o ministro informou que a aeronave era um Antonov An-12 de propriedade da empresa ucraniana Meridian LTD. O voo seguia da Sérvia para Bangladesh.
O cargueiro transportava, segundo Stefanovic, 11,5 toneladas de armas da empresa sérvia Valir, incluindo morteiros iluminantes e projéteis de treinamento, que foram compradas pelo Ministério da Defesa do país asiático. O diretor geral da companhia aérea, Denis Bogdanovich, afirmou para a agência Reuters que a queda não está relacionada à Ucrânia ou à Rússia.
A rede de televisão estatal ERT afirmou que o avião teria perdido o sinal logo após o piloto solicitar um pouso de emergência às autoridades de aviação gregas, devido a um problema no motor.
Imagens publicadas nas redes sociais mostraram o avião em chamas caindo rapidamente antes de atingir o chão e provocar uma aparente explosão. Pelo menos 15 bombeiros e sete caminhões atuaram para combater o incêndio provocado.
*Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário