![]() |
Foto: SSP-BA |
Fios de cobre e alumínio foram aprendidos em Salvador na segunda-feira (20), após uma ação conjunta, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). O material, que totalizou 4,5 toneladas, foi encontrado em empresas de revendas de cabos e, segundo a polícia, é de origem não comprovada.
Segundo a polícia, o material está avaliado em é R$ 500 mil. Cinco empresas foram vistoriadas nos bairros de Pirajá e Valéria. Uma delas foi interditada, porque operava com o alvará de funcionamento vencido, e outras duas foram flagradas por furto de água.
As empresas vistoriadas são grandes e estão no ramo há mais de 20 anos, detalhou a polícia. As investigações apontam que os donos dos estabelecimentos adquirem as sucatas com pessoas que furam esses cabos e fios para depois fazer a revenda.
Além dos fios de cobre e alumínio, foram encontradas bobinas elétricas, transformador, baterias de estações de energia, quadro de bicicletas furtadas, equipamentos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), entre outros itens usados por concessionárias de serviços públicos.
O material recuperado foi levado para um galpão da Coelba, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Bahia, onde ficará armazenado. A polícia não informou o que será feito com os itens.
A Polícia Civil irá investigar os casos para apurar a autoria dos crimes.
*G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário