Salvador terá duas novas turmas de reeducação de homens para prevenir feminicídios

Foto: Otavio Santos / PMS/BN

A Prefeitura de Salvador informou nesta sexta-feira (22) que em agosto deste ano vai montar mais duas turmas do Grupo Reflexivo de Homens, iniciativa do Núcleo de Enfrentamento e Prevenção ao Feminicídio (NEF), que funciona na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), localizada no Comércio. Os encontros vão ser conduzidos por psicólogos, assistentes sociais, advogados e dois facilitadores.

De acordo com a gestão municipal, o projeto acontece em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), que obriga homens citados em medida protetiva de urgência, por cometimento de crimes violentos contra mulheres, a comparecer às reuniões de reeducação, e cada grupo vai contar com dez participantes, que devem se encontrar 12 vezes, sendo uma vez por semana, com duas horas de duração cada, das 8h às 17h.  

 

“O objetivo é reeducar o homem para a autorresponsabilidade pelo ato violento cometido e zerar a reincidência, sem esquecer o desafio da prevenção”, concluiu Maria Auxiliadora¸ coordenadora do NEF e bacharel em psicologia e serviço social.

 

Os temas abordados nas sessões incluem a Lei Maria da Penha, violência de gênero, alienação parental, masculinidade tóxica e machismo.

BahiaNoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário