![]() |
Foto: Polícia Civil |
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos por agentes da Polícia Civil, nesta última quinta-feira, em diferentes pontos da Bahia. As determinações judiciais são resultado de uma investigação sobre estelionato virtual realizada pela Polícia Civil de Goiás.
Participaram da ação policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), que realizaram o cumprimento dos mandados em Salvador, Barreiras e Itabuna. A operação investiga crimes praticados por uma organização criminosa de Goiás e aconteceu ao mesmo tempo em oito estados.
Segundo a PCGO, a organização criminosa agia na venda direta ao consumidor e na expansão de licenças e franquias de lojas de móveis planejados para clientes de alto padrão. No entanto, foi constatado que o grupo propositalmente não entregava as mercadorias ou fazia estas entregas em menor quantidade e qualidade.
A Polícia de Goiás ainda indicou que eram realizados financiamentos bancários em nome dos clientes, usando os dados e as assinaturas destes. Na rede de franquias, a organização ainda coletava taxas irregulares, também por meio de financiamentos fraudulentos.
Na Bahia, as ações tiveram a supervisão da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).
*bahia notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário