Parlamentar mais jovem eleita no país, Chiara Biondini só poderá tomar posse como deputada de MG quando completar 21 anos

 Foto: Reprodução/Instagram

Parlamentar mais jovem eleita no país, Chiara Biondini (PP) só poderá tomar posse como deputada estadual de Minas Gerais a partir do dia 22 de fevereiro, quando vai completar 21 anos, a idade mínima para assumir o cargo.

Nesta última quarta-feira (1º), os outros 76 deputados eleitos no estado foram empossados na Assembleia Legislativa (ALMG).

Chiara recebeu 34.126 votos nas eleições de 2022. Natural de Belo Horizonte, ela é filha do deputado federal eleito por Minas Gerais Eros Biondini (PL) e, desde pequena, acompanha os trabalhos do pai.

A parlamentar é estudante de administração e decidiu entrar na disputa por uma vaga na ALMG em fevereiro do ano passado.
A candidatura de Chiara chegou a ser questionada na Justiça Eleitoral por causa da idade dela, já que a deputada eleita só completa 21 anos mais de 20 dias após a cerimônia de posse.

No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) acolheu o argumento da defesa de que o regimento interno da ALMG permite que a posse ocorra até 30 dias depois da cerimônia oficial, e a candidatura foi deferida.

Chiara disse ao g1 em outubro do ano passado, após ser eleita, que quer "trabalhar para a juventude com educação, empreendedorismo, defender a mulher, trabalhar para as pessoas com síndrome de Down e doenças raras, contra as drogas e contra o aborto".

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário