Câmara Saj: Sessão especial homenageia o Rotary Club de Santo Antonio de Jesus


_Vereadores santoantonienses destacaram a importância do Rotary para o município_

A Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Jesus realizou nesta segunda-feira (10), uma sessão especial em homenagem ao Rotary Club do município.

A sessão contou com a presença do presidente do Rotary santoantoniense, Fernando Henrique Chagas e do governador de Distrito, Luis Augusto Freitas Conceição. Além dos dirigentes da entidade, diversas autoridades também prestigiaram a sessão Legislativa, a exemplo do prefeito municipal, Genival Deolino, o provedor e a superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Aurelino Reis Filho e Ludmila Reis,  em como o ex-presidente do Rotary local, o juiz aposentado Gilvando Cardoso.

O presidente da Câmara, Chico de Dega, destacou o papel do Rotary no suporte à população. "É um dever nosso reconhecer o trabalho do Rotary Club que desempenha um papel de excelência não só no Brasil, mas no mundo e abraça grandes causas no nosso município", ressaltou o presidente.

O gestor do Poder Legislativo destacou ainda a aprovação, pela Câmara, do projeto de lei que instituiu o dia 25 de maio como Dia Municipal do Rotary. "Esta casa, ao reconhecer esse dia, reconhece esses grandes guerreiros que abraçam grandes lutas e grandes causas no nosso município", afirmou Chico de Dega.

Os vereadores Cristiano Sena, Dalva Mercês e Uberdan Cardoso também falaram da importância do Rotary para Santo Antonio de Jesus e destacaram a iniciativa da entidade na doação de equipamentos para a instalação de UTI neonatal do Hospital e Maternidade Luiz Argolo, gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Santo Antonio de Jesus. "Toda a sociedade tem que aplaudir esse grande papel filantrópico que o Rotary vem fazendo em nossa cidade. (Com a doação dos equipamentos de UTI) o Rotary fez um bem a nossa cidade. Instituições como essa têm que ser reconhecidas", disse o vereador Cristiano Sena.

O presidente do Rotary Club do município, Fernando Henrique Chagas destacou a importância do apoio da Câmara para as causas da entidade. "Ver uma Câmara de Vereadores reconhecer um trabalho feito pelo Rotary e instituir o Dia Municipal do Rotary e instituir a medalha Gilvandro Baylão Diniz, seu primeiro presidente, é um reconhecimento histórico para Santo Antonio de Jesus e para o Rotary. Nos dá muita alegria", comemorou o presidente do Rotary.

Já o governador de Distrito, Luis Augusto Freitas Conceição, agradeceu à Câmara de Vereadores pelo apoio e pelas iniciativas em favor do Rotary. "Esse reconhecimento mostra que os rotarianos têm conseguido cumprir a sua missão e o reconhecimento vem como consequência. Agradecer aos vereadores porque a aprovação do dia (Municipal do Rotary) foi por unanimidade e isso nos engrandece, nos motiva, nos orgulha de fazer parte desta instituição maravilhosa que vem fazendo o bem no mundo todo há 118 anos", ressaltou.

Os dois projetos em apoio ao Rotary Club, ambos de autoria do presidente Chico de Dega, foram aprovados em sessão ordinária que aconteceu também nesta segunda-feira (10) antes da sessão especial. A instituição do Dia Municipal do Rotary e da medalha Gilvandro Baylão Diniz seguem agora para a sanção do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário