![]() |
Foto: Divulgação/Chippu |
O jornalista nordestino Thiago Romariz lançou um aplicativo de entretenimento que promete ao usuário a redução no tempo e energia na hora de escolher um filme ou série para assistir nos cinemas ou nos serviços de streaming. Disponível desde 2020, o “Chippu” já alcançou mais de 250 mil downloads, três milhões de dicas, 45 mil críticas escritas, 1,5 milhão de visualizações e mais de 800 mil avaliações de filmes.
O ex-Omelete Romariz explica que a ferramenta funciona através de uma sequência de instruções bem definidas, que é potencializada a partir das informações fornecidas pelo usuário.
“Mostramos sugestões a partir de um algoritmo próprio, diariamente atualizado para que você não só veja o filme que estava querendo assistir, mas conheça algo diferente, uma coisa nova dentro do serviço que você já tem”, demonstra.
O aplicativo faz sugestões de qual seria a melhor opção de streaming para o usuário, levando em consideração as condições de cada um deles, como tempo, quais assinaturas ele dispõe, dentre outros fatores. Além disso, a plataforma faz uma curadoria, alimentando-o com notícias e artigos próprios em uma timeline para criar uma conexão com o usuário e filtrar os seus principais interesses na área do entretenimento.
“Esses números são a prova de que unir algoritmos à curadoria humana é o ideal, tanto na hora de traduzir o universo da cultura pop como na hora de sugerir algum conteúdo para o público”, comenta.
*Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário