Embaixador de Israel pede demissão do secretário-geral da ONU

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, pediu nesta terça-feira (24), que o secretário-geral da organização, António Guterres, renuncie o cargo imediatamente.
 
Erdan afirma que o secretário distorce os ataques terroristas do grupo radical islâmico Hamas após a fala do secretário-geral na reunião do Conselho de Segurança da ONU desta terça-feira. 

Durante o discurso, Guterres afirmou que os ataques do Hamas a Israel em 7 de outubro "não aconteceram do nada". Após essas declarações, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, disse que não vai se reunir com o secretário-geral depois que o chefe da ONU criticou os bombardeios promovidos por Israel em Gaza.
Em suas redes sociais, Erdan escreveu:

“O discurso chocante do secretário-geral da ONU na reunião do Conselho de Segurança, enquanto foguetes são disparados contra todo Israel, provou conclusivamente, sem qualquer dúvida, que o secretário-geral está completamente desligado da realidade na nossa região e que ele vê o massacre cometido pelos terroristas nazistas do Hamas de uma forma distorcida e imoral.”

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário