Motor de avião pega fogo após decolar e faz pouso de emergência em Salvador

Foto: Divulgação

Um voo com destino ao aeroporto de Guarulhos, decolou às 19h21 de Salvador e minutos depois precisou retornar por causa de um incêndio em um dos motores da aeronave.

Segundo a Latam, companhia que executava o voo, a ocorrência está sob investigação da companhia e fabricante, sendo que um bird strike (colisão com pássaro) é uma das hipóteses desta investigação. A companhia ainda informou que os passageiros desembarcaram normalmente após o pouso em Salvador e foram acomodados em outros voos.

Algumas imagens foram feitas por passageiros e publicadas em redes sociais mostram o mortor da aeronave em chamas enquanto uma comissária de bordo orienta os passageiros a permanecerem sentados e com o cinto de segurança. Os vídeos também mostram os passageiro aplaudindo a tripulação depois da aterrisagem e um dos passageiros saindo da aeronave de joelhos, em agradecimento.
O site FlightAware, que monitora voos, mostra que o incidente ocorreu durante ou logo após a decolagem. O avião da Latam estava a 4890 metros de altura e 624 km/h quando fez a manobra para retornar a Salvador e andou duas vezes em círculos até ser autorizado a pousar, às 19h58.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário