Secretária de Saúde diz que ampliou vacinação após aumento de casos de Covid-19 em Salvador

Foto: Divulgação/Ascom

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos (PDT) , disse que os principais alvos da nova onda de Covid-19 em Salvador são aqueles que não completaram o ciclo vacinal. A declaração foi feita nesta sexta-feira (3) durante a abertura oficial do Festival Liberatum, que acontece no Centro de Convenções.

“Temos percebido que, sim, estamos com a alta de casos, mas sem agravamento, pelo menos não em grande quantidade. Os casos excepcionais que estão se agravando a gente identifica que são pessoas que não completaram o ciclo vacinal”, destacou.

De acordo com Ana Paula, a capital ampliou as estratégias de vacinação na cidade, levando as vacinas em comunidades, terreiros e igrejas, por exemplo. “Onde nos chamam, a gente está indo. Estamos buscando ter estratégias de ampliação do acesso”, afirmou.

*metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário