Falso médico é preso em Salvador após investigação do Cremeb

Foto: Reprodução/Cremeb

Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) prenderam na manhã desta última quarta-feira (20), um homem de 49 anos que atuava como falso médico numa clínica na Lapa, no Centro de Salvador. A ação contou com apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

De acordo com o titular da delegacia, William Achan, o suspeito estava atuando como clínico geral e usava o CRM de um médico oftalmologista de São Paulo. Como ele mandou requisições para um laboratório, acabou levantando suspeitas de uma funcionária que observou diversas solicitações do mesmo médico para diferentes especialidades. A funcionária denunciou ao Cremeb, que acionou a Polícia Civil.

Centenas de fichas de atendimento, um carimbo falso, um estetoscópio e um pavilhão auricular foram apreendidos no consultório onde o homem atendia há mais de um ano. O homem foi autuado por exercício ilegal da profissão, e foi submetido ao exame de lesão corporal. Ele está à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. 

*metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário