Menino de 11 anos consegue autorização da Justiça para cursar universidade pública

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem Luan Gama, de 11 anos, conseguiu na Justiça o direito de ingressar na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), após aprovação no vestibular para o curso de matemática. 

A decisão reconheceu que o garoto é superdotado, condição que permite que o aluno do ensino fundamental ou médio possa se matricular em séries mais avançadas.

 Luan em 2023 foi -participante do quadro Pequenos Gênios, do programa Caldeirão Huck, da Rede Globo, em que crianças são desafiadas a fazer desafios lógicos com rapidez, como contas matemáticas e soletrar palavras ao contrário. Em entrevista ao Estadão, ele revelou estar “muito feliz” com a possibilidade de cursar a faculdade, pois pensou que não seria aprovado. 
O garoto precisa realizar as provas de aceleração na Secretaria de Educação do Amazonas. Caso aprovado, vai receber os diplomas dos ensinos básico e médio para poder fazer a matrícula na universidade. As provas ainda não foram marcadas, mas o prazo para entregar a documentação na UEA é 15 de fevereiro. Se Luan não conseguir os diplomas, vai cursar o 6º ano do ensino fundamental em uma instituição privada, em que ganhou bolsa integral de estudos.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário