Em mensagem ao Congresso, Lula diz que PIB deve crescer 2% em 2024

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Através da mensagem presidencial lida durante a reabertura do Congresso Nacional, nesta última segunda-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assegurou que o PIB está previsto para crescer mais de 2% em 2024 e afirmou que reformas propostas pelo governo vão resultar na queda estrutural dos juros.

"A projeção de aumento do PIB segue acima de 2%, alavancado pelas ações de política econômica que têm como foco elevar o potencial de crescimento, com responsabilidade ambiental, social e fiscal", diz um trecho da mensagem presidencial. "As reformas fiscal, tributária e financeira devem funcionar para possibilitar maior produtividade e a redução estrutural dos juros".

O presidente também afirmou que o novo marco fiscal vai possibilitar que haja o reequilíbrio das contas públicas, enquanto paralelamente promove a igualdade social ao redor do território nacional.
"O Marco Fiscal, aprovado em agosto passado pelo Parlamento, cria as bases necessárias para que o Brasil possa contar com políticas inclusivas. Garante que a população pobre de nosso país volte a fazer parte do Orçamento Federal, sem que haja descuido das contas públicas”, acrescentou o presidente.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário