Policiais militares investigados por homicídios são alvos de busca e apreensão na Bahia

Foto: MP-BA

Dois policiais militares foram alvos de seis mandados de busca e apreensão na Bahia nesta quinta-feira (1º). Os agentes são investigados por homicídios no município de Euclides da Cunha, cidade a 300 km de Salvador.

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), foram cinco assassinatos, cometidos entre junho de 2019 e julho de 2023. Outras duas mortes ocorridas em 21 de junho de 2019, com características de execução, são investigadas.

Batizada de "Operação Sertões", a ação foi deflagrada pelos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os servidores atuaram em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
Os mandados foram cumpridos em duas cidades e inclui até unidades policiais, como a sede do 5º Batalhão da Polícia Militar de Euclides da Cunha, e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Nordeste) do município de Ribeira do Pombal.

Além dos militares, um homem que não exerce função pública também foi alvo da operação. No total, foram apreendidos estojos e armas de fogo, armas brancas, documentos e celulares.

Todo o material apreendido será submetido à conferência e análise pelos promotores de Justiça e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário