Bebida doce que reduz significativamente a gordura na barriga

© Shutterstock

Há uma bebida muito fácil de preparar e repleta de benefícios que podem ajudar a combater as gorduras na região da barriga. De acordo com um estudo publicado na Journal of Oleo Science, o suco de maçã pode ajudar a "reduzir significativamente" a gordura visceral, uma gordura que se acumula na cavidade abdominal e que envolve órgãos como o fígado, o estômago, o intestino ou mesmo o coração.
 
Os investigadores investigaram os efeitos dos polifenóis encontrados nas maçãs num total de 124 participantes com diferentes diferentes. Os voluntários foram divididos em dois grupos: um ingeriu suco de maçã e outro recebeu um placebo. 

O primeiro consumiu bebidas com 600 miligramas de polifenóis de maçã. Foram-lhes dadas 340 gramas da bebida por dia durante 12 semanas. Já o grupo placebo recebeu o triplo dessa quantidade por um período de quatro semanas.
Após oito semanas, os investigadores começaram a notar uma diferença "significativa" nos níveis de gordura visceral entre quem consumiu suco de maçã.

No entanto, os investigadores destacaram que estes resultados só foram observados naqueles que iniciaram o estudo com mais gordura visceral. Os cientistas não registraram  "nenhuma alteração significativa na gordura visceral dos indivíduos que começaram com uma gordura visceral normal".

Recorde-se que quanto maior a quantidade de gordura visceral acumulada, maior é o risco de enfarte do miocárdio, doença cardíaca, aumento da resistência à insulina, pressão arterial elevada, acidente vascular cerebral, cancro colorretal e da mama, doença de Alzheimer e de níveis mais elevados de colesterol LDL e total e mais baixos de colesterol HDL.

*Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário