Rebelião em presídio de Salvador deixa 5 mortos e 18 feridos

Foto: Reprodução/TV Bahia

A rebelião que tomou conta da Penitenciária Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador na tarde deste último domingo (20) deixou cinco mortos e 18 detentos feridos segundo informações já confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPPEB), toda ação aconteceu na tarde de domingo e foi controlada ainda no início da noite.

Durante a rebelião houve tentativa de fuga. Os detentos atacaram policiais usando facas e facões. A ação chegou a ser filmada  pelos detentos e vídeos foram divulgados nas redes sociais.

"A situação foi normalizada ainda ontem à noite. Aparentemente, durante a madrugada, não houve mais nenhum episódio. Os policiais penais fizeram o primeiro enfrentamento, sufocando a tentativa de fuga e em seguida o batalhão de choque chegou para a contagem dos presos, mas a situação já estava controlada", relata Reivon Pimentel, presidente do SINSPPEB.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) para confirmar os detalhes, e aguarda retorno.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário