Homem é preso com cinco pistolas e quase 40 munições na BR-101

Reprodução

Um homem foi preso com cinco pistolas e cerca de 40 munições no fim da tarde da última terça-feira (15), na zona urbana de Eunápolis. Ele conduzia um carro modelo Cobalt e foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, nas imediações do bairro Urbis I, porque fez uma ultrapassagem proibida.

Segundo os policiais, as armas calibre 380 e 9mm e toda a munição estavam escondidas em um compartimento oculto no painel do veículo, que possuía sistema eletrônico adaptado, com acionamento através de um botão localizado próximo ao pedal de embreagem. Também foram apreendidos quase R$ 9 mil em espécie.

O condutor, de acordo com o chefe da 9ª Delegacia da PRF, Eduardo Leôncio, tem licença de Cac – Caçador, Atirador e Colecionador -, mas as armas eram de origem ilícita, pois as numerações estavam raspadas. “Ele não se apresentou como Cac e em nenhum momento disse que usava essa condição para transportar as armas. Só assumiu que transportava armas depois que a equipe às encontrou. Verdadeiros CACs respeitam as leis e não transportam armas com numeração suprimida, pois isso é crime”, afirmou Leôncio.
Ainda conforme a PRF, o carro vinha da cidade de São Paulo e as armas e a munição, possivelmente, seriam distribuídas em Eunápolis. O motorista, diz a PRF, apresentou um desconforto excessivo com a abordagem, o que levantou suspeitas na equipe de que ele poderia estar transportando algo ilegal. O homem resistiu à prisão e os policiais tiveram que usar a força progressiva para contê-lo.

O homem de 40 anos, que é morador da região e ainda não teve o nome confirmado, foi encaminhado para o plantão central da Polícia Civil, no bairro Santa Lúcia, junto com todo o material apreendido. Foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma e munição. Um inquérito será instaurado para apurar o caso.


*Radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário