Rui Costa diz que vai elaborar novo decreto para aumentar limite de público em eventos para 5 mil pessoas

Foto: Paulo Galvão Filho/Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nas redes sociais nesta última terça-feira (8), que esta semana será elaborado um novo decreto para aumentar o limite de público em eventos para 5 mil pessoas. Atualmente, o público máximo permitido em eventos para 3 mil pessoas.

Informou ainda que a capacidade de público em estádios também terá alteração e passará de 30% para 50%. Apesar do anúncio, ainda não há data prevista para a mudança e o decreto em vigor é válido até a próxima segunda-feira (14).

De acordo com o governador, a medida será adotada pois estão em queda os números dos casos ativos da Covid-19 e dos internados em UTI Covid na Bahia.

Em todos os casos, o acesso aos locais está condicionado à comprovação de vacinação contra a Covid-19 e é obrigatório o respeito aos protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscara.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia disse, em nota, que a ampliação do limite máximo do número de pessoas em evento tem como critérios a redução do número de novos casos e casos ativos da Covid-19 nos últimos oito dias e a taxa de ocupação decrescente de leitos clínicos e de UTI para tratamento da doença.

Até o momento, a Bahia tem 11.391.741 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.353.383 com a segunda dose ou dose única e 3.703.325 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 573,308 crianças já foram imunizadas.

A Bahia tem 1.503 leitos ativos para tratamento da Covid-19. Desse total, 558 estão com pacientes internados, o que representa taxa de ocupação geral de 37%.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário