Rui está decidido a concluir mandato e descarta ser candidato a senador ou deputado

Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) está decidido a concluir o mandato, e tem descartado a possibilidade de ser candidato a senador ou a deputado federal, segundo disseram fontes do governo ao bahia.ba.

Nos últimos dias, aliados comentaram reservadamente que, para manter o PP na base, Rui aceitaria até ser candidato a deputado federal para que o vice-governador João Leão (PP) assuma o Palácio de Ondina. Fontes do governo garantem, entretanto, que “não existe a possibilidade de renúncia, de Rui ser candidato a senador ou ser candidato a deputado”.

Segundo as fontes, o governador está “tranquilo” e tem conversado com os correligionários para definir a chapa do grupo político. A avaliação ainda dentro da cúpula do governo é de que o PP realmente deve migrar para a base do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Braisl). Nesta última quarta-feira (9), o próprio vice-governador João Leão admitiu que pode mudar de lado político.
Fontes do governo também negaram a informação divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, de que governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner (PT) romperam politicamente (veja aqui).

Nesta quinta-feira (10), Rui irá se encontrar com o ex-presidente Lula (PT) em São Paulo. No encontro, o governador, junto com o senador Jaques Wagner, irá resumir o cenário eleitoral e político da Bahia para o ex-presidente e definir um dia para anunciar a majoritária. A expectativa é que seja no próximo domingo (13) o anúncio.

*Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário