Atletas baianos conquistam medalha de ouro no boxe e no judô

Foto: Divulgação/Sudesb

Os atletas baianos Keno Marley e Diego Santos estão trazendo para casa a conquista do primeiro lugar nos campeonatos de boxe e judô disputados neste final de semana, respectivamente no México e em Minas Gerais.

Natural de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, o boxeador Keno Marley, de 21 anos, garantiu a medalha de ouro após disputar a final do Campeonato Continental de Boxe contra o mexicano Rogelio Romero, em partida realizada na cidade de Guayaquil, Equador

Marley já acumula participações em grandes eventos internacionais, como os Jogos Panamericanos de 2019, em Lima, e os Jogos Olímpicos de Tokyo, realizados em 2021.

Já o judoca Diego Santos, natural de Jequié e atleta da Seleção Brasileira de Judô, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Nacional de Judô – Região III, realizado em Betim, Minas Gerais, entre sábado (2) e domingo (3). 
A delegação baiana, presente no Campeonato Nacional de Judô – Região III, contou com 145 atletas de judô. A Bahia conquistou 50 medalhas, sendo 8 de ouro, 10 de prata e 32 de bronze. Participaram também, desta regional, delegações de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário