Carreta carregada de soja tomba em estrada no oeste da Bahia

 Foto: Divulgação/PRF

Uma carreta que fazia o transporte de uma carga de soja tombou em um trecho da BR-242, próximo à cidade de Cristópolis, no oeste da Bahia. O acidente aconteceu na manhã desta última terça-feira (12) e deixou o trânsito lento na região;

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém ficou ferido. Até o início da tarde desta terça, o fluxo de veículos seguia intenso na via e agentes trabalhavam para tentar ordenar o tráfego no sistema "pare e siga", porque o material ficou espalhado pelo asfalto e a pista precisou ser interditada para remoção do veículo.

Até o momento, não há detalhes do que pode ter provocado o acidente, nem se outro veículo foi atingido pela carreta que tombou. A PRF também não detalhou o peso da carga e nem confirmou informação dada por populares, de que a soja que caiu no chão foi saqueada.
O oeste da Bahia é destaque nacional no agronegócio, pois é um dos principais produtores de grãos do Brasil. Somente o município de São Desidério alcançou valor de R$ 4,6 bilhões com a produção em 2020, uma alta de 44,6% em relação ao ano anterior. A cidade está no segundo lugar do ranking nacional de produção agrícola. As informações foram divulgadas ano passado, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário