Itaparica: Governo autoriza construção de nova escola estadual e reforma da Ponte do Funil

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa autorizou nesta última terça-feira (5), o início das obras da nova sede do Colégio Estadual Democrático Jutahy Magalhães, em Itaparica. O investimento total é de R$ 28,9 milhões, realizado por meio da Secretaria da Educação do Estado (SEC). A nova estrutura conta com laboratórios, cozinha industrial, refeitório, auditório, piscina semiolímpica com vestiário, quadra poliesportiva coberta com arquibancada e campo de futebol society com pista de atletismo.

O governador visitou a sede atual e a construção da nova escola. "A unidade atenderá as necessidades dos jovens estudantes de Itaparica e terá uma estrutura adequada para a Educação Profissional. Também anunciamos outros investimentos na cidade e região, de recuperação de áreas urbanas e de infraestrutura. Obras que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores e ajudar a fortalecer o turismo ", destacou.
Rui Costa assinou ordem de serviço para a recuperação da Ponte do Funil (Ponte João das Botas), na BA-001. O investimento é de cerca de R$ 11 milhões e beneficiará 110 mil habitantes de Itaparica, Vera Cruz, Nazaré e Salinas da Margarida. A obra será realizada por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que também foi autorizada a iniciar licitação para a revitalização de oito quilômetros da BA-533, que liga Bom Despacho, Amoreiras e Ponta de Areia ao entroncamento da BA-532.

O governador também autorizou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) a licitar as obras de construção da unidade conjugada das Polícias Civil e Militar em Itaparica. A Secretaria de Desenvolvimento Rural firmará convênio com a prefeitura para reforma do Mercado Municipal; e a Conder, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), celebrará convênios para pavimentação e drenagem das ruas do Rio e Porto dos Milagres, e de outras vias de Itaparica. Além disso, um outro convênio vai possibilitar a requalificação da orla de Ponta de Areia.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário