Grupo suspeito de golpes para realização de saques em casas lotéricas e agências da Caixa é preso na BA

 Foto: Divulgação/Polícia Civil

Seis pessoas foram presas em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, suspeitas de golpes de benefícios federais por meio de saques fraudulentos em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal da região.

Conforme informações da Polícia Civil neste último domingo (15), as prisões foram realizadas na sexta (13) e o grupo é investigado por fazer saques nas contas do PIS, FGTS e Auxílio Brasil.

A polícia detalhou que dois dos suspeitos foram presos com documentos falsos, dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Santa Cruz Cabrália e, em seguida, os agentes chegaram à localização dos outros envolvidos do grupo.

Com a dupla foram apreendidos documentos de identidade falsificados, de Minas Gerais. Na sequência das ações investigativas, outros quatro suspeitos foram presos.
De acordo com o coordenador da 23ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), o delegado Moisés Damasceno, os comparsas tentaram fugir após conhecimento da prisão da dupla. Eles foram para Porto Seguro, cidade a cerca de 23 km de Santa Cruz Cabrália, onde outra equipe de policiais civis já os aguardava. Dos quatro suspeitos presos, três usavam documentos falsos.

A polícia detalhou ainda que com grupo foram apreendidos R$ 712 em espécie, 14 cartões bancários, uma máquina de débito e crédito, cinco aparelhos celulares, nove documentos de identidade e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), além de um cigarro de maconha e um líquido químico não identificado.

O grupo foi autuado por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa e posse de entorpecente.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário