Homem é preso por manter companheira e filha em cárcere privado no interior da BA; mulher estava em estado de depressão

Foto: Divulgação/SSP

Um homem foi preso por manter a companheira e a filha em cárcere privado na cidade de Iaçu, cerca de 280 quilômetros distante de Salvador. O flagrante aconteceu na terça-feira (17), depois que uma denúncia feita por vizinhos levou agentes das polícias Civil e Militar ao endereço onde a família morava.

Segundo o delegado Thiago Costa, responsável pelo caso, a garota aparenta um tipo de doença mental e a mulher estava em estado de depressão.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o imóvel era inapropriado para a convivência e vizinhos disseram que há cerca de um ano não tinham informações sobre mãe e filha.

A mulher não conseguiu responder as perguntas que foram feitas pelo delegado e não soube explicar o porquê o casal não levava a filha ao médico há mais de três anos.
Ainda de acordo com o delegado, o homem morava no mesmo terreno, em uma casa menor no fundo do imóvel, e mantinha as duas trancadas na residência.

Conforme a SSP, o local onde mãe e filha foram encontradas tinha apenas um sofá, uma cama e poucos alimentos básicos guardados embaixo de uma lona.

O homem vai responder pelos crimes de maus tratos e cárcere privado, e está à disposição da Justiça. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial do suspeito, onde foi encontrada uma arma.

A mulher e a filha foram levadas para o hospital de Iaçu, onde receberam atendimento médico e psicológico. Segundo a SSP, também foram acionados os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para acompanhamento das vítimas.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário