Polícia realiza campanha de prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

A equipe de policiais, assistente social e psicóloga da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) vai realizar abordagens educativas em três shoppings de Salvador, entre os dias 18 e 20 deste mês, em alusão ao Maio Laranja, mês de mobilização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

As ações, que têm o objetivo de esclarecer a população sobre a importância do papel da sociedade na prevenção destes crimes, compõem a Campanha Florescer, que acontece de forma simultânea à Operação Flor de Lótus, que visa a prisão de autores de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As duas atividades policiais são coordenadas pela titular da Dercca, delegada Simone Moutinho. 

“Para cada operação de repressão aos crimes contra o nosso público infantojuvenil, deflagramos uma ação social. A Campanha Florescer é alusiva à Operação Flor de Lótus, que já prendeu dois envolvidos com estes crimes e tem o objetivo de reprimir estas práticas delituosas e retirar os autores do convívio social”, detalhou Moutinho.
As abordagens educativas acontecem no Salvador Shopping, na quarta-feira (18), a partir do meio dia, com um show do cantor Nando Borges e seu repertório infantil, e o animador infantil e embaixador da Dercca, Tio Paulinho; na quinta-feira (19), no Shopping Barra, também com a apresentação dos artistas, a partir das 16h; e na sexta-feira (20), no Salvador Norte Shopping, a partir das 15h. 

Durante as ações, também serão realizadas abordagens psicossociais com a psicóloga e a assistente social da Dercca, quando serão distribuídas cartilhas com orientações sobre o tema. A delegada Simone Moutinho destaca uma das principais orientações. "Entre os temas a serem esclarecidos, vamos abordar o que é exploração sexual e quais os meios de constatar que uma criança está sendo vítima", falou.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário