PRF prende estelionatários que estavam aplicando golpes na região da Chapada Diamantina

Foto: Divulgação PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens, um de 25 e o outro de 36 anos, acusados de aplicar golpes na região da Chapada Diamantina (BA). A prisão ocorreu quando os policiais realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF de Seabra e avistaram o veículo Hyundai/Creta circulando com infrações de trânsito aparentes. Diante da situação foi dada ordem de parada ao condutor e passageiro. A prisão ocorreu na quarta-feira (04), mas só foi divulgada ontem (05).

Durante buscas no interior do veículo foi encontrado um cartão de crédito que não pertencia aos ocupantes. Os agentes fizeram contato com o proprietário do cartão que afirmou ter sido vítima de vários empréstimos em sua conta bancária sem seu conhecimento e que havia feito registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil de Campo Formoso - BA.

Foram encontrados ainda dois aparelhos eletrônicos conhecidos como “maquininhas”, utilizadas nas transações a partir de cartões de crédito e débito, suspeitas de estarem sendo utilizadas em fraudes.
Há notícia também de outra ocorrência de roubo de cartão de crédito e subsequente fraude bancária no município de Oliveira dos Brejinhos, cuja vítima descreveu características que se assemelham às dos indivíduos abordados.

Diante dos fatos, os dois homens e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de SEABRA para os procedimentos cabíveis.

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que um dos ocupantes já havia sido preso pela PRF, envolvido em uma situação de roubo.


*Metro1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário