Governos da Bahia e Tocantins assinam acordo sobre traçado da fronteira entre os dois estados

Foto: Redes sociais

Os governadores da Bahia, Rui Costa, e de Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinaram, nesta última quarta-feira (1), um Termo de Acordo definidor de divisa territorial entre os dois estados.

O documento formaliza um acordo de traçado da fronteira entre os dois estados e consolida um acordo anterior firmado no Superior Tribunal Federal em 2013. O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Luís Gonçalves, também participou da assinatura.

De acordo com o governo baiano, o acordo é um importante ato de integração entre Bahia e Tocantins e era aguardado por 30 anos por agricultores que possuem propriedades na divisa.

“É muito importante para dar estabilidade jurídica a todos os proprietários de terras, pequenos, médios e grandes. Essa instabilidade interferia na produção, na concessão de crédito e deixava sempre dúvida. Mas com diálogo e entendimento hoje assinamos esse acordo, feito em conjunto pelas equipes dos dois estados” afirmou o governador Rui Costa.
O acordo foi assinado durante a 16ª edição da Bahia Farm Show que começou na terça-feira (31), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O evento é a maior feira de tecnologia agrícola do norte e nordeste do país e a terceira maior do Brasil. Ainda no evento, o governador da Bahia assinou ordens de serviço ligadas ao agronegócio.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário