Moradores de Teolândia protestam contra cancelamento da Festa da Banana e fecham trecho da BR-101

Foto: Reprodução/Redes sociais

O cancelamento da Festa da Banana em Teolândia, município do Baixo Sul do Estado, motivou um protesto de parte de moradores que fecharam um trecho da BR-101 na tarde desta sexta-feira. A festa teria como principal atração o cantor Gustavo Lima. 

A Justiça, porém, cancelou o show atendendo um pedido do Ministério Público. A promotora de Justiça, Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti, estimou que o custo das atrações anunciadas ultrapassariam R$ 2 milhões. 

A promotora ressaltou que o gasto com a festa se aproximaria dos cerca de R$ 2,3 milhões recebidos pela Prefeitura, vindos do Governo Federal, desde quando foi decretado, em 26 de dezembro de 2021, estado de emergência por causa das fortes chuvas que castigaram o município.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 14h30, aproximadamente 30 pessoas atearam fogo em pneus e bloquearam rodovia no km 349.

Em vídeo que circulou nas redes sociais, as pessoas alegaram que o evento tradicional do município gera renda para a população, além de empregos diretos e indiretos.

A ocorrência foi finalizada no final da tarde e a PRF informou que a BR foi liberada, mas ainda aguardava apenas limpeza por parte da Prefeitura de Teolândia.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário