Sobe para 10 o nº de presos em operação contra homicídios, tráfico de drogas e crime organizado na BA; adolescente foi apreendido

Foto: Divulgação/SSP-BA

Subiu para 10 o número de pessoas presas na "Operação Fronteira II", que cumpre mandados de prisão, busca e apreensão contra um grupo suspeito de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e crime organizado. Um adolescente também foi apreendido durante a ação, que ocorre nesta quarta-feira (1º), em cidades da Bahia, de Sergipe e Santa Catarina.

As prisões ocorreram nas cidades baianas Rio Real, Feira de Santana, Esplanada e Nordestina, além de Tomar do Geru, no estado de Sergipe, e no município de Tubarão, em Santa Catarina.

Em Nordestina, uma mulher investigada por participação em homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa foi encontrada por policiais da Delegacia Territorial (DT) do município. Ela presta depoimento e depois será transferida para um presídio feminino.
Já em Santa Catarina, equipes da Polícia Civil da cidade de Tubarão localizaram outro criminoso, após receber informações da força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que deflagrou a operação. O homem será encaminhado para a Bahia, mas a data não foi detalhada.

A SSP-BA ainda detalhou que dois mandados de prisão foram cumpridos em Feira de Santana e outros dois no município de Rio Real.

Ao todo, 90 policiais militares, civis e rodoviários federais participam da "Operação Fronteira II". De acordo com o órgão, equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA) também fazem parte da operação.

Na primeira fase, que ocorreu no mês de outubro de 2021, um policial militar foi preso e seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Com o PM as equipes apreenderam drogas, armas, munições e granadas. O grupo é acusado de atuar em Rio Real e cidades vizinhas.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário