Mulheres procuradas por lavagem de dinheiro e estelionato são presas, após serem flagradas por câmeras de reconhecimento facial

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Duas mulheres eram procuradas pelos crimes de lavagem de dinheiro e estelionato foram presas na tarde de quinta-feira (4), após serem reconhecidas por câmeras de reconhecimento facial na Região Metropolitana de Salvador. As informações foram divulgadas nesta última sexta (5).

A primeira foi encontrada em Simões Filho, ao passar em área de grande circulação. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ferramenta de reconhecimento emitiu alerta de mais de 95% de similaridade com o banco de imagens de procurados.

A secretaria informou que, além do crime de lavagem de dinheiro, ela também era procurada por integrar uma organização criminosa. Ela foi detida por equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Já a segunda mulher foi encontrada em São Sebastião do Passé. No caso dela, a ferramenta indicou semelhança de 91% com o banco. As duas foram levadas para a sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde os mandados contra elas foram cumpridos.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário